Deus fala conosco, inclusive através de seus anjos!

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas.
‭‭Lucas‬ ‭1:19‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.19.ara

Anjos não pregam salvação por arrependimento, mas trazem notícias de Deus aos homens. Gabriel é o anjo de Deus que trouxe esta notícia para Zacarias e também para Maria quando foi-lhe anunciado que ela teria Jesus como semente divina em sua vida.

Ainda hoje anjos são ministradores de mensagens para os que Deus escolhe falar, seja para buscar alguém que lhes ministre a fé em Jesus (Atos 10 Pedro e o Centurião Cornélio), seja para avisar algo importante, como quando Jesus ressuscitou e as mulheres encontraram o túmulo vazio.

Assim, anjos são mensageiros de Deus para os homens e suas mensagens exaltam a glória de Deus. Não há anjo que despreze a glória de Deus ou que pregue algo contra. Demônios trazem dúvidas com relação às nossas vidas e nem mesmo eles menosprezam a Deus. O reino espiritual tem um Senhor Todo-Poderoso que ninguém se atreve a se levantar contra. O último que fez foi banido de sua glória e hoje só deseja destruir as vidas de quem também se exalta diante de Deus ou se aproveita de quem desconhece a vontade do Senhor.

Homens não devem ser temidos e muito menos anjos. Devemos temer a Deus, o Criador, que nos ama e espera que o amemos também. Cuidemos de seguir nos propósitos de Deus que nos foi exposto em Cristo Jesus e nos refugiemos na sombra do onipotente. Ele cuidará de nós e nenhum mal nos sucederá, porquanto o que Deus permite em nossas vidas será para a glória dele.

Tenhamos fé em Deus e se não estivermos ouvindo o que Ele deseja de nós estejamos certos de que um servo de Deus ou um anjo virá para nos trazer a Sua vontade. Deus é fiel e maravilhoso!