Qual a nossa crença a respeito de Cristo?

Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam. Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.
Marcos 6:1‭-‬6 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.6.1-6.ARA

Continuando a falar sobre a fé, se bloqueamos a fonte, então não nos encheremos. Como estávamos falando ontem, tenho minha fé acrescentada pela oportunidade de conhecer a respeito de quem a gera em mim. Se não acredito na fonte, então está fé não é acrescida em mim. Foi isto o que ocorreu na região onde Jesus nasceu e cresceu. Embora as pessoas estivessem ouvindo e não entendendo como aquele que cresceu entre eles estava demonstrando tanta sabedoria, decidiram confiar no que sabiam a respeito de onde viera e sua família.

Muitas vezes bloqueamos nosso conhecimento a respeito de Jesus porque familiares ou pessoas influentes sobre nós trazem uma perspectiva que ofusca o verdadeiro conhecimento de Cristo. Isto bloqueia a fé e impede que possamos usufruir do poder que há no nome de Jesus! Como temos ouvido sobre Cristo? Alguém que sofreu na cruz e não tem poder para nos salvar a ponto de termos de fazer obras para alcançar a nossa salvação? O que estamos ouvindo e acreditando a respeito de Jesus impactará nossa vida para toda a eternidade e ela já está em andamento hoje!

Temos entendido que a salvação só é possível mediante o ato redentor de Cristo, ao se oferecer como sacrifício para justificar nossos pecados. Ora, se Jesus tem todo este poder então tudo muda e passo a viver sob outra perspectiva. Se ainda não confio neste salvador, permaneço na condição que estou, e esta não deve estar muito melhor que ontem… A fé em Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é o divisor de águas na vida de todo ser humano. Sem o entendimento certo sobre este assunto corremos o risco de abandonarmos o único meio de alcançarmos a eternidade na presença de Deus.

Abrir mão por não conhecê-lo é ignorar todos os avisos, placas, leis, testemunhos, apitos e mensagens disponíveis pelos tempos vividos. Há quem possa dizer que não ouviu falar em Jesus ainda, mas os que ouviram falar, qual a postura adotada? Acreditou na fonte de que forma? Investigou a respeito ou só está replicando o que ouviu? Ter fé é crer de verdade, não é repetir algo que desconhecemos e nos convencermos de seu poder. É poder olhar e confiar que Cristo é Senhor e salvador de todo o que nele crê. Sem esta certeza nossas vidas não terão melhoria alguma espiritualmente falando, mas nela teremos um grande júbilo, indizível surpresa diária de comunhão com o Senhor!

Qual a nossa atitude a respeito de Cristo? Estamos dando de ombros por não acreditar no Filho de Deus? Estamos dando crédito a quem? No mínimo podemos abrir as Escrituras e buscar conhecê-lo mais a fundo. Uma dica, peçamos a Deus que nos mostre a verdade, pois Ele dá a quem pede. Você acredita nisto?

Ano 2#245