Nada se compara à ajuda de Deus!

Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva. Pois tu nos salvaste dos nossos inimigos e cobriste de vergonha os que nos odeiam. Em Deus, nos temos gloriado continuamente e para sempre louvaremos o teu nome.
Salmos 44:6‭-‬8 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.44.6-8.ARA

Em quem devemos confiar? Em Deus podemos! Muitas vezes queremos fazer na nossa força, mas certamente não será a melhor solução. Confiar em Deus é ouvir os seus conselhos e até mesmo aguardar por ajuda. Há momentos em que pessoas nos ajudarão, outros em que precisaremos esperar por uma direção para agirmos e até os que não precisaremos realizar ação alguma.

Saber ouvir a Deus é uma atividade que exige a presença do Espírito Santo para nos guiar. Não adianta abrirmos a Bíblia em qualquer versículo e agirmos na primeira palavra lida se o Espírito Santo não nos der a aplicação. Seria o mesmo que fazer na nossa força e ainda colocaremos culpa em Deus pelo que vier a ocorrer.

A verdade é que precisamos orar mais e estarmos sensíveis ao que Deus tem para nós. No poder de Deus venceremos as lutas diárias, ainda que sejamos nós a executar as ações. Agir sem Deus é fazer na própria força e agir com Deus é fazer na força dEle! O que é melhor? Sem dúvidas poderemos fazer muito mais e bem melhor com Deus!

Que decisões precisamos tomar? Que ações a realizar? Este é um bom momento para pararmos e orarmos a Deus, pedindo por direção. Glórias a Deus que nos enviou Jesus Cristo para podermos ter acesso ao Senhor a qualquer momento. Sem a redenção isto não seria possível. Então, façamos uso desta bendita prerrogativa e sejamos abençoados no que Deus fizer em nossas vidas. Ainda que passemos pelo vale da sombra da morte não temeremos, pois não estaremos sozinhos!

Ano 2#257