Se permanecemos em Deus guardamos seus mandamentos

Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou. E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.
1João 3:23‭-‬24 ARA
https://bible.com/bible/1608/1jn.3.23-24.ARA

Ora, se temos o bom depósito do Espírito Santo em nós, então temos comunhão com Deus e com os demais filhos! Como saber que temos o Espírito Santo? Quando conseguimos dizer não ao pecado e sim ao senhorio de Cristo, buscando amar ao próximo.

Nesta caminhada, ao guardarmos os mandamentos de Deus, temos o favorecimento das situações à nossa volta. Tudo coopera para o nosso bem, pois o Pai cuida dos filhos em todo tempo. Ainda que passemos lutas e dificuldades não seremos abalados, pois a boa mão de Deus está conosco. Cada dificuldade passa a ser superada com a presença de Deus cooperando em cada circunstância.

O evangelho se consolida em nossas vidas pela perseverança em santificação. Esta começa pela fé em Jesus e culmina com a nossa entrada no reino de Deus. Entre o início e o fim da caminhada está o Senhor a nos acompanhar. João nos lembra da obra de Deus que é conhecer e crer em Jesus Cristo, obedecendo aos seus mandamentos.

A presença do Espírito Santo em nós não é apenas a garantia da vida eterna, mas a da filiação a Deus, da herança espiritual, da co-participação do reinado com o Cordeiro, da experimentação da presença constante de Deus em nossas vidas, da certeza das promessas a nós estabelecidas, do amor de Deus para conosco, suas misericórdias e bem aventuranças, de sabermos que em nós está sendo estabelecida uma transformação diária para que sejamos como Jesus é, santos e justos diante de Deus!

A graça nos trouxe um benefício inalcançável por nós mesmos, a condição de conseguirmos amar a Deus e ao próximo. Não há maior mandamento e nem expectativa para conosco. Deus nos supriu de seu Espírito através de Cristo e podemos viver fortalecidos quando este está conosco. Busquemos o Senhor pela fé no Filho. Se temos o Filho, então temos também o Pai. Louvado seja Deus que nos enviou o Santo e verdadeiro, o autor da vida que nos traz a paz!

Ano 2#280