Deus se revelou para grande salvação!

Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
Isaías 65:1 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.65.1.ARA

Deus se declara para todos os povos e se manifesta para que seja visto e compreendido. Antes, tudo estava escondido na criação do mundo e o que podíamos aprender de um deus era seu poder limitado a algum aspecto de vida e seu humor (ou a falta dele) para com a humanidade.

Quando os patriarcas passam a servir a Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, uma nação passa a conhecê-lo e as nações em volta a temê-lo. Mas, isto não impediu Israel de pecar contra o único Deus e Todo-Poderoso. Não o honraram e nem o serviram da maneira certa, sendo devastados e restaurados diversas vezes.

Deus, então, em sua misericórdia, envia Jesus Cristo, a encarnação do verbo, o autor da vida, o reconciliador, o caminho para o Pai, o amigo, o Cordeiro de Deus, o redentor. Jesus vem para que todos os povos conheçam a Deus e, através da comissão dada aos apóstolos e discípulos, está fazendo com que todos os povos conheçam e aprendam o único caminho para Deus.

Aquela que não estavam procurando o encontraram! Na pregação do evangelho da graça todos os povos serão alcançados. Deus está sinalizando seu amor para que todos possam aprender dele e o conhecerem. Estão sendo expostos a graça e o transformar do Espírito Santo. Uma aliança foi feita no sangue de Jesus, no seu sacrifício único e suficiente para nos trazer salvação.

Em Cristo temos o Deus eterno, o criador dos céus e da Terra. Busquemo-lo enquanto ainda pode ser achado. O tempo se abrevia e teremos grandes tribulações pela frente e o evangelho terá fortes opositores no mundo, para que ninguém ouça e conheça este Deus! Ele permitirá tudo isto para que haja justiça e separação entre os que o receberam e entre os que o negaram e decidiram não seguir pelos seus preceitos.

Jesus veio para trazer vida, o verdadeiro Natal de Boas Novas. Que esta data não seja reduzida a uma troca de presentes e comida à mesa, pois a salvação de Deus é muito mais que estas coisas. É vida eterna pela fé em Jesus e caminhada de santificação para a Jerusalém celestial. Lá sim é que poderemos descansar e nos banquetear, recebendo o maior presente de todos, a presença eterna do Senhor, o Deus que se revelou a nós!

Ano 2#286