Aproveitemos a misericórdia de Deus!

E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.
Joel 2:28‭-‬29 ARA
https://bible.com/bible/1608/jol.2.28-29.ARA

O profeta Joel profetizou a respeito da seca espiritual de Israel, seu estado de desolação, afastamento e iminente destruição proveniente de Deus. Ao mesmo tempo, revelou a misericórdia do Senhor, pois haveria tempo de arrependimento, conversão e restauração antes do Dia do Senhor!

Nestes versos do capítulo 2 de Joel vemos a declaração da vinda do Espírito Santo ocorrida no Dia de Pentecostes, uma semana depois de Jesus ter subido aos céus, para preparar lugar no reino de Deus para todos os que crerem nele como Senhor e salvador.

Neste tempo da graça, enquanto o Espírito Santo está agindo de forma tremenda, pessoas estão sendo usadas em profecias, visões, curas e milagres para glória de Deus e revelação do poder do Senhor sobre toda a Terra.

Muitos questionam se os sinais e maravilhas poderiam estar sendo manifestos depois dos apóstolos que conviveram com Jesus, mas a verdade é que já em Paulo, que não conhecera o Cristo, o poder no Espírito já estava sendo manifesto por muitos discípulos que obedeceram à grande comissão de levar o evangelho por todo o mundo.

O Espírito Santo está se manifestando em todos os lugares. Não há limite e nem impedimento para a sua obra. Que os nossos corações sejam tocados, que possamos nos arrepender e nos convertermos ao Deus Todo-Poderoso. O grande Dia do Senhor está próximo e só os que receberam deste Espírito adentrarão os céus, pois ele é o penhor, o passaporte, a confirmação da fé em Cristo Jesus, a presença de Deus em nós para toda a eternidade.

Cristo nos trouxe esta oportunidade. Sem o Espírito Santo de Deus continuaremos em nossos caminhos de pecado. Com ele temos poder de dizer não ao pecado e sim ao amor de Deus, realizando as boas obras porque santificados e gratos pela misericórdia alcançada.

Tempo de reflexão e entrega. Tempo de arrependimento e ouvir a voz do Espírito Santo. Tempo de chamar Jesus Cristo de Senhor!

Ano 2#290