Em Cristo temos a certeza da salvação!

Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
Hebreus 10:19‭-‬23 ARA
https://bible.com/bible/1608/heb.10.19-23.ARA

A fidelidade de Deus para com as suas promessas nos garante que em Jesus Cristo recebemos a salvação eterna. Estar em Cristo é necessitar de um salvador, pois nos reconhecemos pecadores, nos arrependemos de nossos pecados e encontramos em Cristo o senhorio de nossas vidas.

Cristo sacrificou-se para se tornar o redentor de todos os que crêem. Foi obra dele e não nossa. Esta fé no Senhor é também proveniente de sua fidelidade e aproximação para que o conhecêssemos. Ora, isto é a graça de Deus! Sem ele não seria possível.

O cristão vive na certeza da salvação por causa do triunfo de Cristo na cruz e ressurreição. Sem esta certeza não temos o entendimento de quem é o Senhor. Se ainda duvidamos de nossa salvação, então Jesus Cristo não é nosso salvador e Senhor. Então não somos cristãos também!

A verdade é Cristo, o autor e consumador da fé, aquele que é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Alfa e o Ômega, o único caminho, que está nos céus preparando lugar para os seus. Quem não crê em Jesus não está a salvo da justiça de Deus e permanece em seus pecados. Jesus é salvador porque tem poder de perdoar pecados!

Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!
Marcos 2:10‭-‬12 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.2.10-12.ARA

Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:36 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.3.36.ARA

Em Cristo temos certeza da salvação e fora dele a da condenação. Em quem estamos confiando a nossa vida eterna? É tempo de confiarmos no Filho de Deus e sermos religados ao Senhor! A certeza da salvação traz paz no meio das aflições. Traz cura, alegria e amor. É o pivô de nossa mudança, pois nos dá o entendimento de pertencimento a Deus, a um reino de paz que deve ser multiplicado.

A salvação é o que nos torna aptos à santificação. Tudo isto nos é dado em Cristo. Não há maior herança que esta. Por isso o Novo Testamento é constituído pela aliança através do sangue do sacrifício de Jesus. Sua morte nos deu direito à vida e sua ressurreição, o poder de caminharmos com ele nesta certeza!

Ano 2#318