Será que nosso nome está escrito no Livro da Vida?

Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
Apocalipse 20:11‭-‬15 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.20.11-15.ARA

No tribunal divino haverá julgamento para a vida eterna. Há um livro de registro para quem “nasce de novo” e recebe a cidadania celestial. Seu nome é inscrito no Livro da Vida. Se nosso nome não estiver lá, então o lago de fogo será o nosso destino. Vejamos que não importam as obras se o nome não estiver lá! Muitos livros serão abertos e todas as obras anunciadas, de cada pessoa. Mas, o nome no Livro da Vida será determinante para a salvação!

Há um povo que não participará desta ressurreição para julgamento, aqueles que morreram pelo e para o Cordeiro! Estes terão a ressurreição anterior e reinado com Cristo em seu reino milenar e não passarão pela chamada segunda morte, a da condenação ao lago de fogo. O inferno será lançado lá, ou seja, será pior que o inferno!

João declara que diante do SENHOR e seu trono nem a terra e o céu permaneceram. Será algo terrível, tremendo, singular e espetacular. Temível será tal evento, pois definirá vida e morte eternas. Jesus é aquele que veio para colocar os nossos nomes no Livro da Vida, tornando nossas vidas e nossas obras justas diante de Deus!

Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.
Lucas 10:17‭-‬20 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.10.17-20.ARA

Muitos hoje estão preocupados com performance nos dons ou em obras, mas isto será consequência do chamado em Cristo, da permanência em suas mãos. Esta é a questão principal: Quem é Cristo em minha vida? Se é meu Senhor, então é meu salvador. Meu nome estará arrolado nos céus, no Livro da Vida, e isto é o que nos trará a paz neste mundo. Não saber para onde iremos depois da morte é o que gera o medo da morte. Medo de não saber se o inferno nos aguarda!

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
João 5:24 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.5.24.ARA

Quem crê em Cristo não será julgado, pois a sentença foi retirada! Em Cristo há salvação eterna! Quem prometeu é Deus! O juiz já proferiu a sentença e a solução para o pagamento da dívida. Proveu o cancelamento do pecado através de Cristo. Só comparecerá ao trinlbunal quem não tem o intercessor, Jesus Cristo! Qual a escolha que faremos?

Ano 2#325