Cristo reina!

Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.
João 6:13‭-‬15 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.6.13-15.ARA

Cinco pães e dois peixes alimentaram mais de cinco mil homens e ainda sobraram doze cestos! Que milagre esta multiplicação feita por Jesus! Enxergaram o seu poder, mas não a sua glória. O enxergaram como profeta e queriam desfazer o desastre de terem buscado reis para lhes liderar. Pensaram em colocar Jesus como seu líder, restaurando o tempo dos juízes e profetas na história de Israel!

A verdade é que desde que pediram um rei no tempo de Samuel, por se esquecerem de que sempre foi Deus quem os livrou e sustentou, não tinham tido outros líderes da parte de Deus, mas apenas reis. Embora os sacerdotes permanecessem, suas autoridades eram para com o serviço espiritual de atuação no templo. Havia um rei para governar o povo e os livrar de outras nações invasoras.

No entanto, o Império Romano era muito superior e não tinham como se livrar de seu jugo. Somente um profeta como antigamente Deus suscitava para livrar o povo poderia trazer esta possibilidade de liberdade. Jesus viu que queriam lhe fazer rei e não permaneceu com eles. O reino de Jesus não era, naquele momento e até agora, um reino de estabelecimento por visão, mas um sobrenatural que se multiplica em corações e mentes.

Jesus não está procurando, neste momento, gerar um reino por sentidos, nesta carne, mas um muito superior que se estabelece na fé. Jesus quer multiplicar nossa fé em Deus, nos fazendo segui-lo independentemente de saúde, prosperidade ou poder. Neste mundo tudo isto é passageiro, mas não o amor. Jesus está construindo um reino espiritual para ser a base do seu reino milenar entre nós.

Quando Jesus voltar será diferente. Virá estabelecer um reino visível, será o rei que todos esperavam e desenvolverá um tempo de prosperidade e paz, mas imposto pela obediência a Deus. Muitos que hoje culpam demônios por seus próprios pecados não poderão mais fazê-lo, pois o próprio diabo estará cativo e não terá domínio sobre seres humanos. A sociedade estará diante da realidade de que apenas o Senhor é capaz de nos dar vida abundante e que sem ele teremos a tendência ao mal.

Há teorias e teses teológicas que não acreditam no reino milenar de Cristo e não vamos discutir neste fórum. Importa reconhecermos que se desejamos um modelo de governo ideal é o que provém de Deus e não dos homens. A democracia não é o melhor modelo, mas a teocracia. Se Deus não for quem define os nossos caminhos, então estamos caminhando para nossa autodestruição. Sem Deus tudo volta para o caos, sem forma e entregue a própria sorte.

Jesus está voltando e serão tempos gloriosos para a humanidade, mas será com justiça. Não nos enganemos, pois Deus é fiel e justo e não haverá corrupção, mentira, roubos e desculpas para pecados. Serão tempos difíceis aos que não possuem fé, pois terão de ser justos pela própria força. E isto sabemos que não é possível! Aí daqueles que não tiverem o Espírito Santo para lhes guiar. Tentarão ainda derrubar o Cordeiro de seu trono e irão se juntar à serpente no inferno.

Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
Apocalipse 20:7‭-‬10 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.20.7-10.ARA

O diabo será atormentado e não um atormentador no inferno. Engana-se aquele que acredita que Satanás reina em um caldeirão no inferno. Ali ele será atormentado junto com todos os que lhe seguirem em vida. A justiça de Deus alcançará a todos. Em Cristo nunca seremos condenados, enquanto fora de Cristo não temos a salvação. Cristo é rei e sempre será. Seja neste momento em um reino invisível ou mais tarde no visível ele reina! Importa vivermos em seu reino agora e para sempre, Aleluias!

Ano 2#324