Primeiramente obedeçamos a Deus!

Trouxeram os apóstolos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: — Não é verdade que ordenamos expressamente que vocês não ensinassem nesse nome? No entanto, vocês encheram Jerusalém com a doutrina de vocês e ainda querem lançar sobre nós o sangue desse homem. Então Pedro e os demais apóstolos afirmaram: — É mais importante obedecer a Deus do que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vocês mataram, pendurando-o num madeiro. Deus, porém, com a sua mão direita, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados. E nós somos testemunhas destes fatos — nós e o Espírito Santo, que Deus deu aos que lhe obedecem.
Atos 5:27‭-‬32 NAA
https://bible.com/bible/1840/act.5.27-32.NAA

É mais importante obedecer a Deus que aos homens. Alguns pedirão que contemos mentira, outros que roubemos por eles, outros que deixemos de fazer algo para que possam usufruir de alguma vantagem. Mas, se o fizermos estaremos pecando contra Deus.

Importa conhecer a Sua vontade e obedece-la e não ao que os homens desejam. Tudo que nos dizem a fazer que nos leva a pecar contra Deus deve ser evitado. Cuidemos, portanto, de como obedecemos aos homens.

Pior é quando ensinamos nossos filhos a mentir quando pedimos a eles que digam ao telefone que não estamos para alguém em específico. Pior ainda quando destruímos amizades e relacionamentos para que tenhamos alguma vantagem com outras pessoas.

Seis coisas o Senhor Deus odeia, e uma sétima a sua alma detesta: olhos cheios de orgulho, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que faz planos perversos, pés que se apressam a fazer o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia discórdia entre irmãos.
Provérbios 6:16‭-‬19 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.6.16-19.NAA

Recebe o Espírito Santo quem obedece a Deus ao se arrepender de seus pecados encontrando salvação em Cristo! Estes não temerão a justiça de Deus, pois já estão justificados. Ainda que o mundo se levante contra, e se levantará, será limitada a perseguição a este mundo. No vindoura será livre em adoração e alegria na presença de Deus!

Homens desejam viver por seu orgulho, mas devemos primeiro agradarmos a Deus e não a nós mesmos. Cuidemos do que estamos fazendo e vejamos a quem estamos verdadeiramente obedecendo!

Ano 2#332