Hosana nas Alturas!

Diziam: “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!” Alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: — Mestre, repreenda os seus discípulos! Mas Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.
Lucas 19:38‭-‬40 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.19.38-40.NAA

Jesus possui muitos títulos para referencia-lo e um deles é Rei! Um rei que não veio para estabelecer um reino comum, mas o reino mais poderoso de todos. Um reino que transforma o homem de dentro para fora, que restabelece a conexão entre Deus e os homens, um reino que não tem limites no tempo e no espaço, pois é eterno!!!

Jesus é Rei porque estabeleceu todos os limites ao construir o universo e a criação. Veio em nome do Senhor para estabelecer a paz em nossos corações. O reino celestial é construído em corações e mentes e transcende os tempos e fronteiras. Onde o reino é edificado encontra-se paz, a paz interior.

O reino de Deus é de paz para quem o recebe mas gera conflito para os que o detestam. Estes geram guerras, mortes e destruição para tentarem impedir a expansão do reino. Não importa, Jesus é vencedor e destruirá todos os inimigos, sejam potestades ou seres humanos usados por estas contra a expansão do reino.

Há glória nos céus a cada vida que se rende ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Render-se a Cristo é tornar-se filho de Deus e herdeiro das promessas feitas na Nova Aliança em seu sangue. É passar da morte para a vida, é estar separado para viver a eternidade com Deus. Não estar no reino é não poder estar na eternidade com Deus e isto é permanecer fora da graça.

Sim, devemos louvar e muito por termos tido acesso ao Reino através do Rei Jesus! Se não clamassemos as pedras clamariam para vergonha nossa. Os inimigos continuam querendo calar os que crêem no Senhor Jesus e fazem de tudo para isto. Mas a gratidão e o louvor não se calarão de nossos lábios, nem na perseguição. É na pior hora que o clamor evidência a glória e o poder de Deus e o Senhor não deixará que cesse até que ele venha!

Glórias a Deus nas maiores alturas e bendito é Cristo que vem em nome do Senhor!

Ano 2#340