Sejamos corajosos!

Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.
João 16:33 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.16.33.NAA

Assim como Jesus sempre mostra o contraste entre a fome física e a espiritual, deixou para nós o entendimento da paz espiritual enquanto as aflições nos alcançam. Ter fome de Deus enquanto conseguimos nos alimentar normalmente é a busca pelo relacionamento profundo com Ele. Da mesma forma, ter paz em Deus é estar com Ele enquanto o mundo nos sufoca ou cai sobre as nossas cabeças.

Jesus nos ensina a termos coragem porque não estaremos só nas situações difíceis. Ele venceu o mundo por sua comunhão com o Pai e será assim também conosco! O mundo nos coloca em guerras, dificuldades financeiras, problemas de relacionamentos pessoais, maldade, corrupção e tantas coisas que nos entristecem que poderíamos sucumbir se não estivermos amparados em uma rocha sólida. Se temos alguém que nos ajuda a superar fica mais fácil, mas se este alguém não é Deus pode não ser suficiente.

Ter coragem é não desistir da luta, é enfrentar a situação ainda que surja o medo. Coragem não é a ausência de medo, mas superá-lo durante a caminhada! E se sabemos que temos a ajuda do Senhor, teremos ainda mais coragem porque sabemos que com Ele venceremos. Esta fé nos mantém de pé e sem vacilar diante das aflições. Se eu duvidar, como enfrentarei o mundo? Esta é mais uma promessa de Cristo, que estará conosco até o fim e podemos passar pelas aflições do mundo!

Se estamos fracos, busquemos força em Jesus. Se estamos com medo, busquemos coragem em Jesus. Se estamos cansados, busquemos ânimo em Jesus. O que nos faltar é no Senhor que encontraremos a nossa necessidade. Ele é provedor de todas as coisas e está ao alcance de nossas orações e súplicas. Se confiamos nEle, então agradeçamos enquanto oramos, porque ele tem cuidado de nós a cada momento. Se estamos em Cristo, então já vencemos todas as circunstâncias! Sejamos corajosos!

Ano 2$347