Quem é de Deus ouve as palavras de Deus!

Vocês fazem as obras do pai de vocês. Eles responderam: — Nós não somos filhos ilegítimos. Temos um pai, que é Deus. Jesus disse: — Se Deus fosse, de fato, o pai de vocês, certamente me amariam, porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que vocês não compreendem a minha linguagem? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha palavra. Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. Quem de vocês me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus.
João 8:41‭-‬47 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.8.41-47.NAA

Em toda família há uma linguagem interna. Seus membros muitas vezes nem precisam se manifestar verbalmente, mas apenas por olhares. Da mesma forma, a família de Deus se comunica pela verdade de Deus. Onde há mentira há a família do diabo. Pecadores se tornam filhos de Deus pela aproximação de Cristo que traz a revelação do Pai. Quem o ouve e recebe esta nova língua consegue entendê-lo e se comunicar com ele.

O agente de comunicação é o Espírito Santo. Torna-se o canal e, muitas vezes, codifica a mensagem para nós, pois nem sabemos orar como convém (Romanos 8:26)! Como crianças que olham um objeto com desejo e olham para o pai, assim são os que são novos convertidos que precisam que o Pai entenda o que querem sem conseguirem verbalizar. E o Pai sabe do que precisamos mesmo antes de abrirmos a boca, mas não é lindo ver uma pequena criança iniciar seu processo de verbalização?!

Os que são de Deus ouvem a sua voz e o obedecerão como a um pai. Os que não são ainda ignorarão a palavra de Deus, dela deboxarão e continuarão em seus pecados. Nestes últimos dias estamos colocando claramente os dois grupos de pessoas, os que já estão salvos e os que já estão condenados. Não há ninguém fora de um destes dois caminhos. O problema da humanidade é que se convença de que nasceu no caminho da condenação e precisa de um salvador, e isto só irá acontecer pela presença do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque eles não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
João 16:7‭-‬11 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.16.7-11.NAA

O diabo já está julgado, bem como os seus filhos. Quem o ouve seguirá pecando, mas quem seguir a Cristo deixará o pecado. Enquanto estivermos vivos temos a oportunidade de nos convertermos do mau caminho em que nascemos e seguir para o caminho da salvação em Cristo! Glórias a Deus que nos enviou seu Filho para nos dar esta saída! Seria impossível por nós mesmos! Quem pode escolher sobre algo que não conhece? Nascemos na mentira e só quem conhece a verdade poderia nos libertar do pecado!

Ano 2#346