A prosperidade é boa se compartilharmos!

Onde os bens se multiplicam, também se multiplicam os que deles comem. E que proveito têm os donos, a não ser o de ver esses bens com os seus olhos?
Eclesiastes 5:11 NAA
https://bible.com/bible/1840/ecc.5.11.NAA

Uns ganham e outros também usufruem. Muitas vezes os que ganham não tem oportunidade de usufruir do que possuem. É nesta área que precisamos nos preocupar. Ter demais sem usar ou compartilhar é o que a Bíblia chama de vaidade e correr atrás do vento. É o movimento de alcançar índices de satisfação em conquistas pessoais que não se traduzem em um real benefício se não soubermos o que fazer depois.

Não é a riqueza um perigo para a vida, mas o amor a ela é. Isso porque se torna um objetivo, o de se reter ao máximo sem fazer uso. É ser miserável tendo tudo, ter usura podendo ser generoso. Este processo acaba se espalhando em outras áreas da vida e seremos pessoas secas e sem misericórdia, pois desejaremos ter ao máximo porque achamos que fizemos por merecer e outros não.

Cuidemos de como e por que estamos adquirindo coisas e trabalhando ou não por elas. O importante é ter uma vida que honre a Deus, seja com muito ou com pouco, sendo prósperos no compartilhar. Quem muito tem pode compartilhar mais e este é o segredo do porque podemos desejar mais na vida. Fazendo assim não cairemos na tentação das riquezas.

Adoremos a Deus com tudo o que Ele nos dá, lembrando que no compartilhar estaremos levando graça de Deus a quem fez ou não por merecer, mas está necessitado. Ter alcançado sucesso permitirá ajudar muito mais. Este é o verdadeiro sucesso, quando nos tornamos parte da graça de Deus ao mundo, sendo úteis para muitas vidas! Amemos a Deus e ao próximo. Este é o resumo do evangelho de Cristo!

Ano 2#353