O sangue de Jesus tem poder!

Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que os que foram chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que houve uma morte para remissão das transgressões que foram cometidas sob a primeira aliança. Porque, onde há um testamento, é necessário constatar a morte de quem o fez. Sim, porque um testamento só é confirmado depois da morte de quem o fez, pois de maneira nenhuma um testamento tem força de lei enquanto ainda vive quem o fez.
Hebreus 9:13‭-‬17 NAA
https://bible.com/bible/1840/heb.9.13-17.NAA

A revelação de Cristo como o sacrifício perfeito para nos dar justificação de nossos pecados é uma verdade libertadora. O sangue de Jesus derramado na cruz tem poder para salvar a todos os que crêem. Ele é a nossa propiciação, o sacerdote perfeito e aquele que nos reconcilia com Deus!

Com sua morte o Novo Testamento nos é oferecido. Com sua ressurreição, podemos tomar posse de todas as promessas! Por que há tanta dificuldade em acreditarmos nisto? Porque fomos ensinados a respeito de mérito para salvação, merecer o céu porque realizamos boas obras. Mas isto é engano!

Todos nascemos pecadores e necessitados de perdão, pois em Adão recebemos o DNA da desobediência obstinada e confiamos em nossas decisões. O problema é que isto nos faz permanecer na ira de Deus e, por isso, há que se ter perdão de nossos pecados. Na Velha Aliança os sacerdotes faziam sacrifícios para que o povo pudesse receber este perdão. Mas era necessário que isto fosse feito anualmente.

Cristo se deu como sacrifício único e suficiente, para que definitivamente pudéssemos receber perdão de nossos pecados e sermos transformados em nosso caráter. Nele somos aperfeiçoados e recebemos nova natureza. O sangue de Jesus nos capacita a recebermos o Espírito Santo e sermos adotados como filhos de Deus!

Sem o sangue de Jesus não seria possível a nós. Tamanha graça não nos foi dada por mérito, mas pelo desejo de Deus! É por ele que somos alcançados e abençoados. Pela fé recebemos as promessas e a salvação. É no sangue de Jesus que podemos ser limpos e santificados.

Tamanho poder está ao alcance de todos. Que o evangelho do reino seja anunciado e muitas vidas alcançadas. Que o sacrifício de Jesus abençoe toda a humanidade e tenhamos tempos melhores que os que estamos vivendo. No sangue de Jesus teremos paz e abundância de amor. No poder do sangue de Jesus transformaremos o mundo!

Ano 2#354