Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.
2 Coríntios 1:3-4
Em nossas lutas temos consolo em Deus, e este consolo aprendido é levado a outros, sendo nós mesmos o consolo para as outras vidas que passarem pelo que passamos. O que antes era um problema para nós tornou-se saída para outras pessoas.
Ao passarmos por um tratamento de saúde podemos ajudar outros a passarem também. Ao aprendermos a sair de dívidas podemos ajudar outros a saírem também. A vida também é troca de experiências e devemos testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas para que outros possam ter fé também!
Temos um Pai de misericórdias, aquele que perdoa pecados. Nossos pecados foram perdoados em Cristo e outras vidas precisam receber este perdão. Antes precisam confiar que Deus perdoa pecados e muda a história de uma pessoa e é este consolo que iremos levar para a maioria das pessoas.
Nem todos possuem dívidas ou problemas de saúde, mas todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Todos precisam de um salvador, portanto, de Cristo! O evangelho da graça é o testemunho dos que receberam em Jesus o perdão eterno. Este é o maior consolo e alegria que alguém pode receber nesta vida!