Eis que Deus é o meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida.
Salmos 54:4
Não há como ignorarmos que não temos controle sobre nada em nossas vidas, a não ser aprendermos a confiar em Deus. o que seria de nós sem o Senhor? Nem teríamos existência. Nosso respirar se deve à sua criação. Nosso querer depende da nossa constituição. Quem pode contender com o criador?
Aprendamos a viver debaixo de sua poderosa mão, sendo sustentados e abençoados por Ele! Isto é um viver diário, entendendo sua soberania, não o nosso mérito. Deus faz o que deseja e não podemos nem questioná-lo, pois não somos merecedores de nenhum dos benefícios que já recebemos.
Quem nasceu por mérito próprio? Ou quem pode definir por que nasceu mais favorecido ou menos que outro? Ou quem pode dizer por que encontrou benevolência para com Deus por algo que tenha feito ou deixado de fazer? O sol brilha para todos, o ar é disponibilizado para todos, e a salvação em Cristo está disponível para todos.
Ainda assim o homem deseja ser soberano e não deixar esta questão para Deus. Os que serão salvos são os que dependerem da glória do Senhor e não da sua própria. São os que aprenderem a viver debaixo da poderosa mão de Deus e ali se aninharem. Bendito seja o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo!