#3_79 Mateus 24:42-44

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Mateus 24:42-44

Jesus é Senhor! Ainda que o tenhamos como amigo, mestre e irmão ele também é Senhor em nossas vidas. Precisamos lembrar que todo cristão é servo e que um dia o Senhor voltará. Nossas obras serão o nosso legado e a forma de evidenciarmos o quanto nos preocupamos em honrar a Deus e glorificar Seu nome entre nós.

Cristão não se preocupa com salvação ou morte, mas em como agradar o seu Senhor e amar ao próximo. Esta é a nossa perseverança e motivação. Nada mais deve importar, já que a eternidade é uma verdade que temos por certa em nossas vidas. O que estamos fazendo e por que? A quem estamos agradando e por que?

A vigilância é o processo em que mantemos nosso foco na graça e no poder de Deus a nós confiado como igreja do Senhor. É manter-se na busca de fortalecer o Reino de Deus e de impedir a ação do inimigo de nossas almas sobre aqueles que estão à nossa volta. Estar vigilante é manter-se ocupado com as coisas de Deus enquanto vivemos neste mundo.

Estar vigilante é estar preparado para a volta do Senhor e esta acontecerá sem que nenhum de nós saiba dia e hora. O amor é o meio pela qual vigiamos em todos os sentidos. Sem ele estaremos dispersos e preocupados com o que não edifica. Estejamos prontos e que sejamos encontrados fiéis, pois grande será o momento do reencontro!