#3_86 Salmos 119:7-8

Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos. Cumprirei os teus decretos; não me desampares jamais.

Salmos 119:7-8

Enquanto não aprendemos uma língua não conseguimos entender o que está escrito. Deixamos de aprender muitas outras coisas quando não sabemos o básico nas diversas áreas do conhecimento. Assim também ocorre quando não conhecemos os preceitos de Deus.

Sem termos a noção básica de quem É Deus, sua obra, seus mandamentos, não conseguimos viver de maneira a honra-lo e nem vivemos da melhor forma possível entre nós. A falta de entendimento da vida espiritual está levando o mundo para a destruição, havendo sempre a intervenção divina para que isto não ocorra muito antes do tempo.

Glórias a Deus por sua paciência. É como um professor que não se cansa de ensinar as primeiras letras para sua sala. É tremendo ver o brilho nos olhos de quem entende a primeira palavra e passa a ler os letreiros nos caminhos. Nunca mais nos tornamos os mesmos.

O analfabetismo espiritual é ainda mais perigoso. Podemos até não sabermos ler, mas podemos ouvir a Palavra de Deus para nos desviarmos dos nossos maus caminhos. O pior analfabeto é o que não deseja ouvir para aprender, mantendo-se cego diante das oportunidades da vida e surdo para a maldade praticada em seu meio.

Cristo veio para nos dar nova vida, através do evangelho. Deus não desampara aquele que busca viver os seus preceitos. Os imprimirá em nossos corações para não nos afastarmos dEle novamente. Seremos transformados pelo conhecimento do SENHOR e viveremos uma nova vida abençoada por Ele.