#3_105 Mateus 7:12

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7:12 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.7.12.ARA

O evangelho nos ensina a semear o que desejamos colher. Muitos se entristecem por não receberem o que desejam onde estão e saem para buscar em outros lugares. Esquecem-se que se não mudarmos esta questão continuará sendo assim depois de nós. Temos uma opção em nossas vidas, de reclamarmos ou começarmos a fazer o que acreditamos que devia ser feito.

Isto deve ocorrer em todas as áreas de nossas vidas! Se em nosso trabalho não há gentileza, sejamos gentis. Se não há lealdade, sejamos leais. Se em minha família não há amor, que amemos primeiro. Se não recebi perdão, perdoarei primeiro.

Fomos colocados por Deus nesta vida para fazermos diferença e não para sermos mais um a reclamarmos. Aliás, murmuração é coisa do diabo e seus seguidores. Se sou de Cristo darei fruto onde estiver.

Não preciso sair de meu país apenas para ser melhor ou apenas receber o que desejo, mas posso e devo sair se for para me tornar melhor e voltar para transformar aqueles que não tiveram a mesma oportunidade. Também podemos ir para transformar aquele lugar, mas isto significa que os que lá estão não deram este passo primeiro.

Precisamos decidir a respeito de nosso egoísmo. Se vivo para mim, então minhas decisões de vida serão para maximizar a minha satisfação pessoal. Se vivo para Cristo, iremos decidir maximizar os efeitos para o reino. Isto significa ir na contramão da razão meramente humana, autopreservação e tantas outras coisas que nos tornam nossos senhores. Se sou de Cristo já não decido para mim, mas por causa dele.

Podemos enriquecer, mas para que seja para enriquecer a outros também. Podemos crescer em todas as áreas para que Deus seja glorificado através de nossas vidas, mas isto certamente significará ser útil para as pessoas. Olhemos para as nossas decisões e vejamos por que estamos onde estamos. Se não for para o Senhor então é para nós, e isto mostra que ainda precisamos nos render aos seus pés.

Cristo deu sua vida para que nós tivéssemos vida e cabe a cada um de seus discípulos entregar nosso tempo e recursos para que o reino cresça de todas as formas. Desenvolvemos um mundo melhor, para que outros recebam como gostaríamos de tê-lo encontrado! Assim Deus é glorificado e nosso legado preservado para toda a eternidade.