#3_106 Sabedoria é dada por Deus!

Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?
1Reis 3:9 ARA
https://bible.com/bible/1608/1ki.3.9.ARA

Desde novo Salomão entendeu que a grande dificuldade é saber discernir entre o bem e o mal. Esta questão tirou Adão e Eva do Paraíso e tira a todos os que desejam, por si mesmos, encontrarem a resposta. Diferentemente de Adão, Salomão pediu que o Senhor lhe desse tal capacidade.

Nossa vida é cheia de decisões que não conseguimos alcançar o fruto. Fazer curso A ou B, trabalhar na área X ou Y? Continuar um relacionamento ou permanecer em um emprego exigente de horas extras? Mudar-se ou permanecer onde estamos?

Noemi e sua família mudaram-se durante a seca que houve em Israel achando que dias melhores viriam na outra terra, mas foi de mal a pior. Saiu rica e com a família, mas voltou pobre e sem marido ou filhos. No entanto conheceu Rute que lhe gerou descendência, a raiz de Davi!

Nossas decisões devem ser feitas em Deus, pois na nossa pequena capacidade de ver os fatos não conseguiremos perceber o que ocorrerá depois de alguns anos. Se formos imediatistas podemos viver para aquilo que enxergamos e se formos preocupados com o que está longe podemos ignorar necessidades urgentes dos que estão a nossa volta.

Por isso importa-nos fazer como Salomão. Que a cada dia busquemos de Deus a direção a tomar e confiemos nela. Difícil é ouvir a princípio, mas com uma vida de leitura das escrituras e oração não seremos confundidos. A palavra nos ensinará os caminhos que não deveremos seguir e nas orações o que Deus tem para as nossas vidas.

Bom é sabermos que Deus se preocupa em nos ajudar, pois é misericordioso. Será que temos o desejo de ouvi-lo antes de decidirmos ou queremos ser como Adão e Eva que desejaram conhecer o bem e o mal para decidirem por si mesmos? Quem depende de Deus permanece no templo e quem deseja decidir por si mesmo fica do lado de fora!