#3_104 Rumemos para a eternidade com Cristo!!!

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:31‭-‬32 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.8.31-32.ARA

Em um certo desenho animado de cinema havia uma família do tempo das cavernas cujo pai mantinha todos reunidos na caverna a maior parte do dia e toda a noite, buscando deixa-los protegidos lá dentro. Para ele não havia melhor forma de viver e toda tentativa levaria à morte de quem tentasse mudar o estilo de vida.

Até que um certo rapaz apareceu enquanto a sua filha mais velha saiu no horário proibido e o viu. Este rapaz lhe mostrou o fogo e muitas outras “tecnologias” que lhes davam a capacidade de viver a salvo do lado de fora. Também lhe falou de uma terra distante onde eles nunca mais precisariam viver com medo das criaturas à sua volta.

O rapaz se tornou como um evangelista para a jovem, que passou a mostrar a sua família como deveriam seguir o rapaz. E assim foram atrás dele, mesmo que contra a vontade do pai, ao destino excelente prometido pelo rapaz. Na caminhada o pai foi transformado e, no final, já estava construindo um mundo novo e voltando a liderar a família nas novas condições de vida.

A Palavra de Deus apareceu em nossas vidas enquanto estávamos com medo da morte. Não havia esperança neste mundo e ainda não há. Ele será destruído como a parte onde aquela família do desenho estava. Cristo veio nos mostrar uma vida superior, não atrelada ao medo, mas pela liberdade do Espírito Santo. Estamos sendo guiados para a terra do amanhã, onde não teremos medo das feras do pecado, da maldade que está em nossas próprias vontades.

Muitas vezes podemos ser como a jovem que prontamente se interessou no assunto, sermos reticentes como o pai, ou meros participantes acompanhantes da aventura. Mas, no caminho para a eternidade, se estamos com Cristo, seremos guiados pelo conhecimento da verdade e seremos verdadeiramente libertos de nossas amarras espirituais.

Cristo é aquele que veio nos mostrar e cuidar de nós no caminho para a eternidade. Não há paralelo entre este mundo e o porvir. Se olharmos para o que nos cerca teremos medo de colocar os pés para fora e vivermos o sobrenatural da graça. Precisamos confiar no Verbo de Deus, caminhando ao seu lado, permanecendo na sua palavra. No discipulado seremos livres!

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
1Coríntios 2:9 ARA