#3_174 Na nossa ignorância

Na verdade, sei que assim é; porque, como pode o homem ser justo para com Deus? Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.
Jó 9:2‭-‬3 ARA
https://bible.com/bible/1608/job.9.2-3.ARA

Nada sabemos a respeito de muitas coisas. Por isso precisamos ter humildade para com Deus. Como um adulto em relação a um bebê, somos completamente inexperientes a respeito da eternidade do Senhor. Como discutir com Ele a respeito de nossa criação? Nossa constituição? Das mazelas da vida? Da maldade que reina à nossa volta?

Na soberania divina precisamos reconhecer sua majestade e poderio. Não devemos confiar na nossa pequena experiência de vida para julgarmos a Deus em sua sabedoria. Por que, então, costumamos fazer isto? Somos teimosos em acreditar que já sabemos o bastante, e isto é pura vaidade.

Nestas horas é que devemos nos humilhar diante de Deus e buscar ouví-lo, não para experimentá-lo, mas para sermos edificados pelas suas misericórdias. Deus possui atributos revelados pessoalmente e não há quem não possa conhecê-lo em algum grau de medida. Nisto há sabedoria, que no ajuntamento dos que o buscam teremos uma melhor compreensão da vida.

As diversas manifestações de Deus nos revelam características que não devem ser isoladas. Deus não é só amor, nem só justiça e nem só misericórdia. Ele É isto e muito mais e não conseguimos entender o quadro geral justamente porque não temos capacidade para isto. Somos limitados no tempo e no espaço enquanto ele não. Nada pode um círculo entender de uma esfera a não ser a sua circunferência. Mas a circunferência é apenas um atributo revelado no papel em 2 D.

Que possamos nos submeter ao que conhecemos de Deus e buscar conhecê-lo cada vez mais. Nisto não erraremos, mas nunca atingiremos a plenitude do conhecimento. Ainda assim será proveitoso porque estaremos no caminho certo. E isto conta para Deus. Se assim não fosse Ele não se preocuparia em se revelar à nos. Cristo é o que conseguimos conhecer de Deus, a revelação para a humanidade a respeito da justiça e do amor divinos.

Prossigamos em conhecer Jesus e caminhar em seus passos. Viveremos o melhor de nossas vidas e estaremos glorificando o Senhor. Em Cristo somos transformados a cada dia para atendermos ao chamado divino. Não estaremos discutindo, mas obedecendo. No Senhor Jesus seremos edificados a verdadeira imagem e semelhança de Deus!