#3_180 Deixando o desprezo

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Isaías 53:3 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.53.3.ARA

Isaías traz uma descrição dolorosa do Messias, mostrando o escárnio e a rejeição que Cristo receberia daqueles para os quais ele veio trazer cura, libertação e salvação. Em nossos dias de dor lembramos desta passagem e nos comparamos ao Senhor. Muitas vezes acabamos por nos reanimar nele que superou tudo isto em nosso favor. Nas suas pisaduras fomos sarados porque na sua dor fomos libertos de nossos pecados!

Toda vitória e conquista de Cristo é um apoio espiritual e emocional para o Cristão. Jesus prometeu a mesma vitória para os seus seguidores e a temos visto de verdade. Quantos podem dar testemunho de livramento em meio à perseguição? Ou de uma cura milagrosa em uma doença grave? Isaías profetizou 700 anos antes que Cristo seria desprezado pelos homens, que não se faria caso dele. Infelizmente muitos ainda o fazem.

A natureza do pecador é fugir da responsabilidade. Cristo nos lembra que o pecado tem um preço muito alto a pagar e muitos fogem dele por isso. Não sabem que em Cristo este preço está pago e serví-lo é muito melhor do que virar-lhe o rosto. Jesus continua insistindo para que não olhemos apenas para a sua dor na cruz,mas também para a sua ressurreição e glória. Pode ser que assim alguns se animem em segui-lo pois não serão capturados pelo medo da dor. Cristo vive e é Senhor! Está à destra de Deus e impactando vidas ao redor doundo.

Há os que ainda o ignoram, os que sempre irão ignorar e os que já se renderam. Na dor aprendemos a amá-lo e em nossos poucos dias terrenos devemos honrá-lo. Nossas vidas com ele servirão para que outros não mais ignorem suas palavras e seu sacrifício. Não será rejeitado para sempre, pois voltará para reinar sobre toda a terra. Naquele dia não será mais o homem de dores, mas o Senhor dos senhores e Rei dos reis!