#3_205 Do testemunho

Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem.
Atos 5:32 ARA
https://bible.com/bible/1608/act.5.32.ARA

Como obedecer se não conhecermos o que é para ser obedecido? Ignorância é propensão à desobediência e só não desobedece na ignorância quanto se desenvolveu um hábito virtuoso.

Deus ensina a não sermos maledicentes. Quem é calado consegue obedecer, mas isto não significa que não desejou em seu coração falar mal de alguém para outras pessoas.

Precisamos do Espírito Santo para obtermos a sabedoria celestial e conhecermos os caminhos de Deus. Somente pelo Espírito conseguiremos ser plenamente obedientes!

Mas o Espírito também testemunha da glória de Deus entre nós e nos capacita nesta caminhada. Nos dá autoridade no evangelho e ousadia para pregarmos sobre a salvação em Cristo.

Andar e viver no Espírito Santo deve ser o nosso cotidiano. Qualquer coisa diferente disto é caminhar em áreas movediças, em um mundo de atrativos e desvios. Nem tudo no mundo é ruim e o mundo tem muitas armadilhas. Se cairmos no caminho é porque calamos o Espírito e desobedecemos de alguma forma.

Nossa segurança é termos a direção do Espírito a nós outorgado quando Cristo se tornou nosso salvador. A partir de então seremos os que testemunham dos feitos até agora recebidos e, principalmente, confiando na salvação prometida. Cada dia traz novos desafios e a caminhada é por toda a eternidade. Lindo será adentrar os portões celestiais!!!!