#3_223 Cristo, nossa Aliança!

E, aproximando-se dela, o anjo disse: — Salve, agraciada! O Senhor está com você. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Maria; porque você foi abençoada por Deus.
Lucas 1:28‭-‬30 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.1.28-30.NAA

Maria foi abençoada por Deus para ser conhecida como a virgem que conceberia o Filho de Deus! Ela nasceu normalmente, como todos nós e recebeu uma missão diferenciada, a de gerar e de cuidar de Jesus Cristo até que se tornasse adulto. Maria foi obediente e realizou por completo o seu chamado, sendo a mais bem-aventurada de todas as mulheres!

O Evangelho, no entanto, só exalta a pessoa de Cristo como o mediador da Nova Aliança. Precisamos cuidar da tendência de se exaltar a mãe que nasceu normalmente acima do Filho de Deus. Ela tem seu lugar próprio, mas não pode mediar a aliança pois não desceu do céu e nem pôde se entregar por nós na cruz do Calvário. Sendo assim, ela não pode ascender ao posto de mediadora da humanidade, só Cristo pode!

Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos.
1Timóteo 2:5‭-‬6 NAA
https://bible.com/bible/1840/1ti.2.5-6.NAA

Este é um tempo oportuno para lembrarmos que somente em Cristo há perdão de pecados e em seu sangue somos perdoados e regenerados. Ninguém mais tem este poder, somente Cristo! O que nos adianta vivermos sem o perdão de nossos pecados? Se o meu culto está indo para outra pessoa então errei o alvo de minha adoração. E isto se torna idolatria. No fim dos tempos todo erro será visto e todos se renderão ao único Senhor e salvador!

Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Apocalipse 5:3‭-‬5 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.5.3-5.ARA

e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
Apocalipse 5:9‭-‬10 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.5.9-10.ARA

Jesus é o Leão da tribo de Judá! Ele tomará o livro da mão daquelE que está assentado no trono e o abrirá, trazendo a justiça de Deus! A quem estamos adorando? Quem é o nosso mediador? A quem estou pedindo perdão pelos meus pecados? Se não for a Jesus então não somos Cristãos, mas estamos enganados sobre a nossa eternidade!

Peçamos perdão pelos nossos pecados àquele que é digno! Só em Cristo há salvação!