#3_227 Jesus se lembra e é isto que importa!

Em verdade lhes digo que, onde for pregado em todo o mundo este evangelho, também será contado o que ela fez, para memória dela.
Mateus 26:13 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.26.13.NAA

Jesus não escreveu o evangelho com as próprias mãos, o escreveu com seu sangue, sua vida, morte e ressurreição! Ele sabia que o evangelho seria contado, porquanto deixou a mensagem da cruz e comissionou os seus discípulos a compartilharem com todas as nações e povos.

Não nos surpreende, portanto, que ele tenha cuidado de falar tudo o que era necessário e preparado seus discípulos para a grande tarefa de espalhar esta bendita mensagem. Interessante ele expor que, especificamente esta atitude de Maria fosse divulgada para que conhecêssemos a autora da boa ação para com o Senhor!

O que ela fez foi registrado para sua honra e nosso aprendizado. Em outros evangelhos descubrimos o que Simão pensou a respeito dela como pecadora e como Jesus mostrou a ele a sua hipocrisia. Neste evangelho aprendemos sobre a falta de entendimento agora dos próprios apóstolos que achavam desperdício. Em outro, descobrimos o seu nome!

Cristo nos ensina que o pecador arrependido o ama e busca fazer boa ação para com o Senhor. Claro que ajudar aos pobres é fazer para Jesus, mas naquele momento ele tinha uma necessidade superior, pois seria morto e sepultado. Há várias coisas que podemos fazer hoje para nosso mestre. Sempre estarão aí para as fazermos. Importa que o sirvamos de todo o nosso coração, não importando o que os outros achem.

Nosso Senhor hoje não precisa de nossas ações para com ele e faremos para ele quando fizermos ao nosso próximo. Maria não se importou com o que diriam dela, mas de agradar o Senhor. Faremos bem se seguirmos o seu exemplo! Não esperemos que se lembrem de nós, mas o Senhor lembrará no dia mais importante, quando nos separar para o seu reino!