#3_236 Não tememos o mal!

Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro. Não fiques insensível às minhas lágrimas, porque sou forasteiro diante de ti, peregrino como todos os meus pais o foram. Desvia de mim o olhar, para que eu tome alento, antes que eu passe e deixe de existir.
Salmos 39:12‭-‬13 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.39.12-13.NAA

Nosso tempo aqui é curto e temos apenas algumas oportunidades de alegrarmos o coração de Deus. Em tempos difíceis fazemos mediante a fé e também é assim na facilidade, pois não nos esquecemos de quem nos deu.

Na vaidade da humanidade ocorrem muitas situações de conflito e podemos nos calar ou nos posicionar contra os que desejam e realizam o mal. Quem se levanta será perseguido e quem se cala ficará pressionado. Um pode ser morto imediatamente o outro o será aos poucos.

Na confiança em Deus tanto um como o outro só morrerá aqui, pois na eternidade não há morte. Resistência ao mal é uma característica do Cristão. Não nos curvamos diante da injustiça e nem podemos nos calar. Se o fizermos estaremos pecando por omissão.

Há tempo de falar e tempo de calar. Tudo vai depender da sabedoria que vem do alto. O Senhor nos ensinou que a respeito da nossa fé iríamos até às autoridades e lá o Espírito Santo nos ensinaria o que dizer. Nossos heróis da fé foram presos e soltos e outros martirizado, mas nenhum negou a fé ou se calou por causa dela.

Nosso silêncio só abre espaço para que o mal propagandeie o mal. E isso é o que esperamos que o mal faça. Agora se somos pessoas de bem como entregaremos o fruto do trabalho de tantos nas mãos do mal? Faça isto hoje e amanhã não teremos o que comer. O mal é devorador e não semeador. Come do que outros produziram e ainda fala mal do produtor.

O mal só se interessa na maldade e se finge de bem, mas o fim dele será terrível, bem como o daqueles que se aliam e concordam com a maldade. Concorde com o aborto, com a injustiça, com a maledicência, corrupção, imoralidade sexual e prepare-se para o inferno, a começar aqui na terra.

Deus é amor, mas também é fogo consumidor e a igreja irá prevalecer sobre as portas do inferno porque é poderosa em Cristo! Não temas, Cristão, nossos dias aqui são poucos e temos a oportunidade de combater o mal a cada dia, para a glória de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!