#3_254 Cuidando de quem nos ensina!

Mas aquele que está sendo instruído na palavra compartilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui. Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.
Gálatas 6:6‭-‬7 NAA
https://bible.com/bible/1840/gal.6.6-7.NAA

Lembro-me de ser uma prática comum as mães mandarem presentes para as professoras de seus filhos. Também, dos instrutores de voo militares ganharem garrafas de bebida quando os seus alunos saiam com o brevê de voo. Ainda é muito comum alguns orientados de pós-graduação também darem agrados aos seus orientadores ao saírem mestres e doutores.

Esta prática tem fundamento bíblico, onde quem recebe o ensino agradece ao seu(sua) instrutor(a). Na Igreja a orientação é que não se deixe de praticá-lo, pois é zombar de Deus além de sermos ingratos!

Paulo explica que fortalecer quem instrui é participar da semeadura. Se tivermos instrutores que não passem necessidade muito provavelmente teremos um ensino de qualidade. Se as nações praticassem isto os professores teriam salários superiores a muitas outras profissões!

Quem ensina bem proporciona uma geração preparada e capaz de atingir os seus objetivos. Fortalecer a condição do educador é, portanto, estratégico. Que possamos dar mais valor àqueles que nos ajudam a crescer no evangelho. São especiais, são semeadores e assim também seremos aos nos associarmos com eles, para a glória de Deus!