#3_255 Em Cristo nos tornamos herança de Deus!

Em Cristo fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo.
Efésios 1:11‭-‬12 NAA
https://bible.com/bible/1840/eph.1.11-12.NAA

Em todo o Novo Testamento iremos encontrar o apontamento para Cristo como único salvador, como os que esperam nele já estão salvos por meio da graça redentora. Esperar em Cristo de antemão é ser alcançado por ele e passar a viver esperando o seu retorno.

Ora, isto é da vontade de Deus, para que sejamos testemunhas da fé por confiarmos na existência daquele que não foi visto andando entre nós em carne e osso nestas gerações. Pela fé nas promessas é que estamos caminhando em Cristo.

Assim louvamos a Deus que revelou o Filho para que pudéssemos retornar ao Pai. Humanos pecadores redimidos por um sacrifício daquele que foi crucificado e não vimos, mas acreditamos! Nesta relação de fé reside a graça, pois só crê quem é tocado pelo Espírito Santo de Deus!

Deus tem os seus propósitos, é justo e santo. Não importa o que pensamos sobre Deus, pois não depende disto o fato dEle ser Deus! Sua majestade e glória estão acima de nós e tudo irá ocorrer como já foi declarado em sua palavra! Ele já viu de antemão, já nos avisou, aconselhou e disponibilizou a saída. É pegar ou largar.

Pegar sugere o fato de confiarmos nos relatos Bíblicos e o negar é a ignorância sobre o inferno que aguarda ao incauto e não justificado. Só em Cristo nos tornamos herança de Deus e isto deve ser bom aos nossos olhos, pois significa que há saída para nós pecadores! De pecadores a filhos de Deus, há coisa melhor? Glórias ao Senhor!