#3_263 Cristo não se deixa intimidar!

Ao ouvir que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. E, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, na região de Zebulom e Naftali.
Mateus 4:12‭-‬13 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.4.12-13.NAA

Jesus morou por algum tempo em uma cidade chamada Cafarnaum. Tinha um ponto de apoio, um local de repouso conhecido por muitas pessoas que se amontoavam para poderem receber um milagre vindo do Senhor.

Hoje o corpo de Cristo, a sua Igreja, está espalhada em prédios e casas, locais acessíveis onde há liberdade de culto. Nestes lugares os discípulos estarão preocupados em receber as vidas impactadas que precisam de milagres, mas também estarão ensinando o evangelho. Podemos alcançar milagres sem crermos na salvação, e esta é mais importante que a benção recebida.

Ir até Jesus, ou a sua Igreja, ocorre pela nossa necessidade. O importante é termos um lugar onde podemos encontrar o agir de Deus para as nossas vidas. Ouvir a doutrina do Senhor, ser tocado por ele, curado, liberto, amado nos dá uma oportunidade de vislumbrarmos a vida eterna.

Se precisamos de Cristo, então precisamos da sua Igreja. Ela é a presença do Senhor na Terra. Busquemos Jesus, caminhemos ao seu encontro e vivamos em comunhão e unidade. Como Jesus saiu de sua cidade natal e foi para uma cidade de maior circulação, assim a Igreja busca estar em lugar de maior oportunidade de expor o evangelho.

Nosso Senhor está disponível e quer ser encontrado. Só espera que venhamos ao seu encontro, nos chamando para sermos abençoados. Não importa se seus anunciadores foram presos e calados, ele virá e fará com que o evangelho chegue a quem precise. Confiemos em Cristo, pois ele é o nosso salvador!