#3_273 Sejamos destemidos!

Os discípulos disseram: — Mestre, ainda há pouco os judeus queriam apedrejá-lo! E o senhor quer voltar para lá?
João 11:8 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.11.8.NAA

O dever supera o medo sempre que tivermos certeza do nosso propósito. Sabendo que Deus nos dá tanto o querer como o realizar (Filipenses 2:13) não duvidaremos de nossos destinos e iremos contra tudo e todos.

Jesus voltou para a Judéia e a situação ficou ainda pior, pois ressuscitou a Lázaro, trazendo ainda mais visibilidade ao seu ministério. Nada lhe aconteceu até que chegasse a hora. Precisamos confiar que nossos dias já estão contados e só são abreviados quando somos desobedientes e rebeldes.

Há anjos a nos ajudarem, o Espírito Santo a nos capacitar, as escrituras a nos guiar e o Senhor a nos sustentar em todas as circunstâncias. Temer a quem? Só devemos temer a Deus. Todos os homens deveriam temer a Deus, pois a eternidade virá para todos, no céu ou no inferno. Céu para quem tem Cristo como justificador e inferno para quem não o tiver.

Que Judéia está nos ameaçando hoje? Que medo temos e por que? Qual o nosso propósito? Precisamos olhar para Deus e entender o momento em que vivemos. Não devemos recuar, sabendo que tomar a cruz e seguir a Cristo é estar no caminho que vai na contramão do mundo. Certamente a Judéia deseja nos destruir, mas tende bom ânimo, pois a vitória está com Cristo e seus discípulos!