E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
Colossenses 2:13-15 ARA
https://bible.com/bible/1608/col.2.13-15.ARA
A cruz não é a derrota de Cristo perante a humanidade que o ignorou. É a maior prova de amor de Deus para conosco, tornando-se triunfo para o Cordeiro e redentor, graça para os que crêem e derrota para a serpente que foi pisada na cabeça!
Quem declara que Jesus foi derrotado na cruz não é Cristão ou seu seguidor. Não entendeu o evangelho e permanece inimigo de Cristo ao declarar tal absurdo! Pior, não usufruirá da graça, pois se a cruz não é vitória, então não servirá para a salvação.
Jesus Cristo destruiu toda e qualquer religiosidade a partir da cruz. Não somos salvos por atos, obras ou palavras, mas pelo seu sacrifício. Nossa inimizade e dívida cessaram na cruz. Ele remove nosso fardo e nos aplica justificação. Nossos pecados e nossa natureza são mortos com ele e através dele. Sua justiça vem sobre nós. Que triunfo!!!
Nossa tristeza pela cruz deve ser pela necessidade de sofrimento que causamos no Senhor. Mas acaba quando ele ressurge da morte e a conquista para nós. Nossa vergonha cessa e agora somos gratos eternamente. O que deveria ser opróbio se torna nossa única oportunidade de sermos regenerados e reconectado a Deus!
Não permita que a visão errada da cruz tome o seu coração. Jesus não está ali derrotado e sofrendo eternamente. Ele está vivo e reinando, venceu e já não está em nenhum túmulo. Tem toda a autoridade nos céus e na terra porque venceu na cruz! Ele é Senhor e salvador, rei dos reis e senhor dos senhores.
E está voltando para reinar entre nós porque venceu! A cruz significou sua morte, mas também a execução da vontade de Deus para que pudéssemos ter comunhão com Ele novamente. Pela cruz somos unidos e a carregamos conosco para lembrança da nossa redenção. Carregamos para que outros também a vejam e recebam em suas vidas.
Pela cruz fomos sarados e recebemos perdão eterno. Como isto não é triunfo? Não se engane, a cruz é o maior sinal de amor para conosco. E o amor triunfa, não perde jamais!