#3_282 Sejamos filhos de Deus!

Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.
Mateus 18:26‭-‬27 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.18.26-27.ARA

A vida Cristã baseia-se fortemente no entendimento de nossa dívida para com a graça de Deus! Reconhecemos que fomos perdoados por nossas transgressões e que não havia como pagarmos por isto. Jesus Cristo entregou-se para pagar a nossa dívida e se tornou nosso redentor. Fez porque nos ama e nos quer bem e reunidos com o Pai.

Se fomos perdoados por preço tão alto, como não perdoar os erros “mais baratos”? Ofender a santidade de Deus, traí-lo, magoá-lo e ignorá-lo é infinitamente mais forte do que sermos traídos, mortos e ofendidos. Esta falta de temor gera nossa falta de gratidão!

Se enxergamos a graça viveremos para termos paz com o nosso próximo. Iremos buscar santidade e justiça. Não significa evitar conflitos, mas resolvê-los com prudência e respeito ao próximo. Deixaremos nossa vaidade e usaremos da misericórdia para resolvermos conflitos.

Jesus nos mostra como a nossa tendência é contrária a tudo isto e que o final será terrível se não nos convertermos. Ele nos deu sua vida para que pudéssemos receber as nossas de volta e devemos fazer isto para que outros também possam viver! Reciprocidade da graça é característica Cristã que evidencia aqueles que nasceram de novo.

Neste final de ano vamos olhar para trás e escrutinar nossas vidas em busca de oportunidades de perdão. Resolvamos conflitos tanto quanto possível. Bom é poder virar os dias e anos exercendo graça e misericórdia. Sejamos filhos de Deus!