Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.
João 19:26-27 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.19.26-27.ARA
Jesus, mesmo na hora da morte, não deixou de amparar a quem amava. Sua mãe não ficaria sem apoio, bem assim como seu amigo teria quem o apoiasse também. Nasceu homem e Deus e estava para deixar o seu tabernáculo passageiro, mas cumpriu todo o seu dever entre nós.
Agora que ele está intercedendo por nós, você acredita que Jesus te ama e está cuidando de ti? Para que não haja dúvidas ele ama e escolhe a quem quer. Como todos somos pecadores não podemos dizer que temos mais ou menos mérito para sermos amados. Ele nos amou enquanto pecadores e nos chama ao arrependimento.
É este amor de Cristo por nós, que derramou seu sangue para nos trazer justificação, que nos transforma e dá a oportunidade de sermos melhores a cada dia. Não é o contrário. Ao recebermos um amor como este não conseguimos evitar a gratidão e o arrependimento. Se o Espírito Santo se achega a nós não conseguiremos evitar o reconhecimento da graça e da misericórdia de Deus para conosco.
Não estamos desamparados. Cristo está cuidando de nós, seus discípulos. Ele não deixou e não deixará que nada nos aconteça sem que ele permita. Como ele mesmo declarou a Pilatos, Deus permitiu que fosse entregue a ele, mas ài de quem teve tal atitude. Portanto, acheguemo-nos confiantemente a Cristo, pois ele tem cuidado de nós e não será diferente nos dias que virão.
Não perca as esperanças e não desanime. Nossa paciência será recompensada nos céus, ainda que aqui venhamos a viver em grandes dificuldades. Mas, Deus é bom e justo e nos trará livramento para que não desfaleçamos no caminho! Na bondade do Senhor sobreviveremos e teremos companhia. Levante os olhos para os céus e agradeça, pois Jesus já preparou a saída e a benção está à cchegando!