Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, eu disse a Cefas, na presença de todos: “Se você, que é judeu, vive como gentio e não como judeu, por que quer obrigar os gentios a viverem como judeus?”
Gálatas 2:14 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.2.14.NAA
Viver como judeu é respeitar toda a lei de Moisés, não apenas o guardar o Sábado e privar-se de alimentos específicos. Os que estão querendo observar apenas alguns aspectos da lei estão é introduzindo doutrinas judaizantes. Cristo realizou obras no Sábado e considerou limpos todos os alimentos ao pedirmos que Deus os abençoe. Não exigiu circuncisão e nem criou pré-requisitos para sermos salvos além de crermos nele!
Hoje estamos passando pelo mesmo processo de judaizantes nas igrejas de Cristo. Estão introduzindo vestimentas, utensílios, até a arca e o templo estão sendo representados. E para que se Jesus nos apresenta uma Nova Aliança em seu sangue? Não é pelo seu sacrifício do Senhor que nos tornamos Filhos de Deus? Então porque devemos observar alguma coisa além do que os apóstolos sugeriram? Veja que nem criaram mandamento além dos que Cristo estabeleceu.
Devemos amar a Deus e ao nosso próximo. E este como o próprio Jesus. Devemos compartilhar do seu corpo na Ceia do Senhor e devemos ser batizados em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Fora isto, o que caracteriza um Cristão é o amar uns aos outros. Não há outro mandamento para se ter Cristo em nossas vidas. Erra que deseja viver como um judeu. Que busque servir debaixo de toda a lei, senão de nada servirá!
Se somos de Cristo não podemos criar outros meios para a salvação que não o próprio Senhor. Cuidemos de como estamos vivendo o evangelho. Se estamos no Novo Testamento então Jesus é o nosso Sábado e nele estaremos descansando de nossa fadiga semanal. Que ele seja prioridade em nossas vidas e o observaremos todos os dias em santidade. Que os alimentos sejam abençoados por Deus e nenhum mal nos sucederá. Que tratemos as pessoas com bondade e justiça no nome de Cristo! Quem assim viver não será envergonhado!