#3_356 Qual a nossa disposição?

Quando, removido o feno, aparecerem os renovos e se recolherem as ervas dos montes, então, os cordeiros te darão as vestes, os bodes, o preço do campo, e as cabras, leite em abundância para teu alimento, para alimento da tua casa e para sustento das tuas servas.
Provérbios 27:25‭-‬27 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/pro.27.25-27.ARA

A prosperidade é função da benção de Deus sobre a criação e deve gerar em nós a diligência para a realização das nossas tarefas. Aquele que aproveita as oportunidades geradas pelo Senhor não ficará de mãos vazias, muito pelo contrário. A preguiça trará destruição, mas o diligente prosperará!

Procrastinação, ou a atitude em postergar as ações até o último momento, traz as suas dificuldades. Digo isto porque o procrastinador confia que haverá um amanhã e que estará em condições de realizar depois o que deveria estar fazendo agora. Mas, quem tem o amanhã? O que ocorrerá daqui há dez minutos? Portanto, façamos agora o que se nos pede e amanhã novamente!

Há coisas a serem feitas neste momento onde estamos e a nossa prontidão e pró-atividade serão recompensadas. O herói é aquele que agiu na hora necessária, salvando vidas porque não se omitiu ou deixou para outro fazer o que poderia ter feito. Mas, o herói não tem sua vida por mais preciosa que a dos outros, não é verdade?!

Assim, que sejamos protagonistas de nossa história e façamos a nossa parte. Que o Senhor seja nosso auxílio, nosso provedor e sustentador em todas as circunstâncias. Não olhemos o momento específico como algo definitivo. Batalhas são perdidas enquanto guerras são ganhas. Vai depender de Deus e da perseverança de confiarmos no seu poder para nos dar a vitória!

Os grandes vencedores são os que fazem acontecer com o que têm em mãos confiando no que virá a seguir. Um Cristão é vencedor porque Jesus é o seu Senhor e já venceu o mundo. Portanto, já vencemos com ele e não importa o que o mundo diga. Vivamos nesta disposição e glorifiquemos o nome do Senhor, porque ele é bom e a sua benignidade dura para sempre!