Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
João 8:11 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.8.11.ARA
Em Jesus temos perdão eterno. Ele veio para nos trazer luz para a nossa vida. Não para nos destruir. No entanto, na sua volta não deixará de julgar. O que precisa mudar é a nossa conduta para que não continuemos no pecado.
O perdão é dado para que seja possível enxergarmos a verdade. Enquanto obscurecidos pelo pecado e o ódio não temos como decidir por nada melhor. Ao vivenciarmos o nosso perdão em Cristo, então caem as escamas de nossos olhos e percebemos a diferença entre a vida carnal e a espiritual.
Somente quando somos alcançados pelo amor de Deus em sua graça é que podemos entender a nossa situação de perdidos sem Jesus. Mas, ao sermos encontrados por ele já não viveremos mais da mesma forma. Por isso é tão importante que a igreja se mova e faça este encontro acontecer.
Não há tempo a perder. Ainda há os que morrem sem terem tido a oportunidade de entender este caminho. Deus lhes fará justiça segundo as suas obras e não nos cabe julgá-los. Se tivessem confiado em Cristo já estariam justificados e começariam a se santificar para Deus.
O evangelho precisa ser pregado e vivido. Falado e experimentado. E é por isso que precisamos andar juntos neste propósito. Não adianta nos isolarmos, pois o poder de Deus se manifesta no serviço para com o próximo. Nestes difíceis momentos que o mundo está passando temos a oportunidade de dar e receber. Não viremos as costas ao necessitado. Isto não é amor!
Jesus perdoa pecados e espera que perdoemos também. Nos aponta o caminho, nos liderando para uma nova forma de viver. Com a mente e o coração limpos, com a vontade de servir a outrem, de falar do amor de Deus e termos paciência durante as dificuldades. Confiemos naquele que nos tirou da morte do pecado e nos guia para sua maravilhosa luz. Nele há perdão eterno!