Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
João 1:41-42 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.1.41-42.ARA
André, irmão de Pedro, ouvira de João Batista que Jesus é o Cristo. Seguiu Jesus e, logo em seguida, chamou seu irmão Pedro para conhecê-lo também. Como foi importante para Pedro o que seu irmão fez, pois ao também conhecer Jesus sua vida foi completamente mudada.
Não há o que possamos fazer de melhor para alguém do que lhe mostrar Cristo! Jesus nunca deixa alguém sem lhe trazer algo de bom. Ainda que sejamos confrontados pelos nossos pecados diante do Senhor, só por nos darmos conta de quem somos já revela como precisamos do salvador!
André agiu em favor do seu irmão com prontidão. Não guardou para si a benção de conhecer a Cristo. Jesus os levou por três anos a muitos lugares e treinou aqueles discípulos para o que havia de vir. Os transformou em testemunhas vivas da glória do Pai, pois que creram e deram suas vidas por amor ao Senhor.
Temos esta comissão perene, de levarmos o Evangelho a todos que conhecemos para que Cristo os abençoe e lhes dê a salvação eterna. Não fazê-lo é permitir que nossos entes queridos, amigos e inimigos permaneçam em seus estados de tendência ao pecado, a caminho do fogo eterno. Se nada fizermos é porque não os amamos e não está em nós o verdadeiro Evangelho.
Que possamos ser instrumentos de Deus neste mundo, trabalhando para que haja uma transformação espiritual profunda onde estivermos, a partir de nós mesmos. Se nada fizermos o mundo continuará em trevas. Por isso o Senhor declara que os seus discípulos se tornam sal e luz deste mundo, trazendo a oportunidade de vidas conhecerem o único salvador e Senhor, Jesus Cristo!