Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.
João 12:48-50 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.12.48-50.ARA
Pelas palavras de Cristo somos confrontados com a perspectiva de que não há outra verdade além do Evangelho. Cristo é o Senhor e salvador e não há outro que possa ser o nosso mediador para com Deus. Assim, seremos julgados por crer ou não nas palavras de Cristo Jesus.
Ao mesmo tempo, ao crermos nestas palavras temos contentamento para toda a eternidade. Viveremos com confiança, sem temor da morte, sem preocupação a respeito do que será de nós em nossa morte. Cristo vive, portanto viveremos com ele! Ao recebermos com alegria as palavras da salvação já não estamos a mercê do desespero e nem do pecado de outrora.
Nova vida começa agora e reflete todas as nossas decisões a partir de então. Nada é como antes, pois a mudança interna iniciou-se na fé conquistada pelo sacrifício de Cristo, nos tomou pela nossa justificação aos pés da cruz e se completará ao sermos transformados pela nossa morte ou vinda de Cristo.
A rejeição de Cristo significa permanecer nos próprios pecados, pois continuaríamos tentando nos auto-justificar, com boas obras, por soberba ou falta de fé em Jesus. Sendo assim, o pecado continuará a dominar e o resultado será a sentença de morte eterna. Jesus declarou o que há de ser. Que sejamos, portanto, crentes e obedientes, pois foi o próprio Pai que falou através do Filho!