Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4-5 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.4.4-5.NAA
Filhos adotivos de Deus! Que descrição tremenda faz Paulo! Estávamos como órfãos espirituais sem esperança quando, então, fomos encontrados e adotados por Deus em Cristo. Este é o resumo do Evangelho em que, por Cristo, somos salvos e nos tornamos imediatamente parte da família de Deus!
Em Cristo herdamos nova natureza. Novo nome, novas roupas, roupas de Cristo. Passamos a nos comportar como os membros desta nova família e vamos nos conformando a ela. Novos trejeitos, novas palavras, nova aparência. Nos revestimos de Cristo e começamos a parecer com ele!
Isto ocorreu porque Jesus Cristo veio e se entregou por nós na cruz do Calvário. O sacrifício de Cristo nos traz a adoção. Sem ela isto não ocorre e permanecemos órfãos, sem o Pai. Outro aparecerá para nos filiar ao mal, querendo nos usar para os seus maus caminhos. Cristo conquistou na cruz nossas vidas, mas muitos ainda estão no orfanato pois não o conheceram ainda.
Que o Senhor seja conhecido por todos. Mostremos Cristo, nossa certeza da salvação, a todas as vidas neste mundo. Que sejam alcançadas pelo Evangelho da graça, pois o sacrifício perfeito já aconteceu há dois mil anos e nada além dele pode nos afiliar a esta maravilhosa família celestial!