Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Esta palavra é fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
1Timóteo 1:14-15 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/1ti.1.14-15.NAA
Somos pecadores. Nossa dificuldade em aceitarmos esta verdade nos mantém afastados de Deus. Isto porque ignoramos a santidade do SENHOR e não nos arrependemos de nossos atos contra ele e o nosso próximo. Assim como só se busca cura quando entendemos estar enfermos só buscamos a Deus quando reconhecemos nosso afastamento dEle!
Na verdade, só o buscaremos se reconhecermos tal importância em nossas vidas. Portanto, não há pregação do Evangelho sem a exposição de nossa condição de pecadores. Só precisa de salvação quem está perdido e afastado de Deus! Assim, quanto mais entendermos nossa natureza e a natureza santa de Deus maior será o nosso temor e adoração para com Ele.
Busquemos a Deus que nos tem chamado à santidade. Por Cristo, nosso Senhor, alcançaremos a graça transformadora que nos habilita a entrarmos na família de Deus. E se somos filhos de Deus precisamos refletir a santidade do Senhor. Que possamos também nos dedicarmos à vivermos tal verdade em nossas vidas, sendo como sacrifícios santos e agradáveis!