#4_72 Confessemos a Cristo os nossos pecados!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1João 1:9 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/1jn.1.9.NAA

Temos pecado, não há o que duvidar. Os mandamentos de Deus são como um espelho para podermos nos comparar e enxergar o nosso pecado. Alguns são óbvios mas outros nem tanto. Nossos pensamentos também nos fazem pecar. Nem precisamos agir para que o pecado seja estabelecido em nossas vidas.

Alguns pecados são gritantes e incomodam, outros são agradáveis e nem parecem ser pecado. Não é por causa da intensidade, mas pela sua motivação. Ajudar para aparecer é egoísmo, vaidade falsificada em ajuda ao próximo. Nos torna agradáveis aos outros, mas desagradáveis a Deus que tudo sabe e vê.

Nossas intenções determinam a qualidade de nossas obras, por isso pecamos. Temos a motivação errada enquanto Deus não estiver como centro de nossas vidas. Iremos buscar todo tipo de coisas por interesse da carne, dificilmente pelo Espírito. Ainda assim, Jesus nos chama para sermos reconhecedores de nossa situação e nos submetermos a Deus.

Nesta entrega de Cristo, seu chamado e eleição nos dá a oportunidade de termos todos os nossos pecados perdoados. Ele se entregou na cruz em nosso lugar para que pudéssemos nos achegar ao Pai. Um sacrifício perfeito que purifica e perdoa qualquer pecado cometido. O que precisamos é de uma genuína conversão, um arrependimento por finalmente enxergarmos a lei de Deus com a sua condenação.

O salvador chama para o arrependimento. Perdoados estão aqueles em Cristo, chamados para as boas obras. Não por terem-nas realizado, muito pelo contrário, mas para passarem a realizá-las (Efésios 2:8-10). Ele é fiel e justo, por isso pode perdoar pecados. Que nos acheguemos a este salvador, ao Senhor Jesus, quem nos purifica de nossos pecados! A ele toda honra e toda glória, eternamente, amém!