Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que vocês disseram às escuras será ouvido em plena luz; e o que disseram ao pé do ouvido no interior da casa será proclamado dos telhados.
Lucas 12:2-3 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.12.2-3.NAA

A névoa esconde o caminho e tudo o que está sob as partículas de água em suspensão. Mas, basta um pouco de calor e será dispersa, revelando tudo o que havia sido escondido. Da mesma forma a mentira busca esconder o erro, o pecado, mas basta a luz da verdade de Cristo e tudo será revelado.
O pecador vive a se esconder, mas não importa quão profundo deseja enterrar suas ações, diante de Deus serão reveladas. Toda fofoca acaba por ser descoberta e quem difama será conhecido. Por que, então, ainda erramos e fazemos estas coisas? Porque estamos fugindo de Deus. Se formos ao Seu encontro não iremos praticar aquilo que é contra seus mandamentos.
Quem se dirige a um juiz não deve praticar atos ilegais, assim como um jogador de futebol não derruba propositalmente o outro bem debaixo dos olhos do árbitro. Deus é onisciente e onipresente. Tudo vê, sabe e está acompanhando. Caim foi avisado antes de matar seu irmão, ainda assim escondeu o seu pecado debaixo da terra. Deus viu e o questionou, não adiantando sua omissão em falar a verdade.
Devemos ser justos, não difamar, não fofocar e nem buscar o mal de outrem. Aquele que é mau já está condenado e o que vive na tentativa de esconder seus erros está perdendo seu tempo. O justo vive na luz e seus atos estão sempre visíveis acima da névoa. O sol reflete sua virtude e a beleza de Deus estará sobre ele para todo o sempre!
Você precisa fazer login para comentar.