Digo a vocês que, assim, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.15.7.NAA
Jesus não precisava vir se fôssemos todos justos, ainda assim nos revela seu amor quando se importa com uma alma que necessite de salvação em meio a outras noventa e nove justas! Mas, a verdade é que todos os cem precisam de Cristo, pois todos nós pecamos e fomos destituídos da glória de Deus! Portanto carecemos de que Ele seja propício a nós, o que ocorreu por Sua própria vontade!
Uma pessoa que se arrepende é sinal de transformação interna e da ação divina. Há festa no céu porque é a notícia do resgate de mais uma vida para o Reino, para a família de Deus, para louvor e adoração ao Senhor. Quem gosta de festas vazias, sem ninguém para compartilhar o bom momento?
Deus se interessa por nossas vidas, buscando a construção de um Reino de santidade. O arrependimento provoca o interesse na santificação do crente, porquanto se sente compelido pelo Espírito Santo que nele passou a habitar. Será um pecador a menos e um santo a mais, juntando forças para a mudança de vidas neste mundo.
Um pecador transformado é um testemunho maravilhoso do poder de Deus. Receber a vida eterna é uma dádiva a ser comemorada e compartilhada. Salvação é o nosso maior presente depois da nossa própria vida, pois significa que não iremos perdê-la. Sem salvação estaremos condenados à morte e ao abismo espiritual. Que possamos nos alegrar por tamanha graça, pois os céus estão comemorando por cada um que alcança este presente de Deus!