Respondendo, Simão Pedro disse: — O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: — Bem-aventurado é você, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que revelaram isso a você, mas meu Pai, que está nos céus.
Mateus 16:16-17 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.16.16-17.NAA
Enxergar Cristo é uma revelação divina. Sem a intenção de Deus ninguém conhecerá a Cristo. Como cada um nasce em uma cultura diferente o evangelho tem sido pregado em todas as nações, em muitas línguas. É um trabalho que não termina enquanto todos não ouvirem o evangelho. Isto significa termos na cultura geral o conhecimento do salvador!
Este é um trabalho do Espírito Santo através da igreja. Cada membro se torna responsável por levar a mensagem adiante, vivendo para Deus. Nesta passagem Jesus declara que Pedro recebeu tal revelação e, por isso, é bem-aventurado! Feliz o que reconhece a Jesus como Senhor, pois que também recebe a salvação pela graça de Deus!
Não há maior benefício que este para as nossas vidas! Reconhecer Cristo não é algo que podemos conseguir por nós mesmos. Só se reconhece quem se conhece e não é possível conhecer a Deus sem que nos seja dada esta dádiva. Deus se revela a nós por sua misericórdia e somos abençoados quando as escamas caem de nossos olhos e podemos enxergar a Deus!
Não basta saber que Deus existe, precisamos entender que dependemos dEle para todas as coisas, enxergar nosso pecado, nos arrependermos e sermos salvos por Ele. Felizes os convidados para a ceia do Senhor!!!!