Depois, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis, e vieram para junto dele. Então designou doze, aos quais chamou de apóstolos, para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expulsar demônios.
Marcos 3:13-15NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mrk.3.13-15.NAA
Jesus chama a quem quer para enviar. Não há autoenvio. Não existe autoridade quando nós mesmos vamos em nome de alguém que não nos chamou. Ao mesmo tempo, quando somos chamados, não estamos indo em nosso nome, mas no nome de quem nos chamou.
Ser enviado por alguém é representá-lo, falar em nome desta pessoa. Nosso chamado por Cristo é, ao mesmo tempo, graça pela salvação e um chamado a levar o evangelho. São chamados conjuntos, um e outro, onde o chamado por Cristo passa a ser enviado por ele.
Embaixadores de Cristo falam do Reino de Deus, ocupam-se em anunciar a volta de Jesus, aguardando em santidade e amor pelo retorno do mestre. Aqui há o sacrifício diário da cruz, de deixarmos os nossos pecados lá pregados e vivermos para Deus.
Cristão olha para Cristo como salvador e Senhor, o Cordeiro de Deus, o único digno de abrir o livro com os sete selos (Apocalipse 5), único que possui autoridade para executá-lo, para realizar todas as obras que ali estão desde o princípio. Cristo é o Alfa e o Ômega, é Deus e chamou um povo para ser chamado pelo seu nome. Que possamos ouvir sua voz e obedecê-lo, pois quem chamou é maravilhoso!