#4_176 Cuidemos uns dos outros!

Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vocês, que são espirituais, restaurem essa pessoa com espírito de brandura. E que cada um tenha cuidado para que não seja também tentado.
Gálatas 6:1 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.6.1.NAA

Estávamos todos no caminho das trevas até Jesus nos visitar, escolher e salvar. Os que mudaram de barco continuam juntos em outro caminho, o da santificação, mas ainda estamos nos desenvolvendo de graça em graça. Durante este tempo ainda há a necessidade de cuidarmos uns dos outros, em edificação, exortação, amor e paciência.

É algo mútuo e o que fizermos para os outros estará diretamente voltando para nós. Jogar lixo no barco onde estamos afeta a todos, inclusive a nós mesmos. Ser espiritual é não responder pela convicção do mundo, mas do Espírito Santo. É olhar com os olhos da misericórdia, graça e justiça. Isto exige resposta, mas deve ser com brandura. A ofensa é resultado da nossa vaidade em apontar o dedo para os outros, achando-se melhor e incapaz de errar.

Ter cuidado para não ser tentado é não deixar-se cair nas mesmas armadilhas que estamos ajudando outros a evitar. Aqui também é fruto da vaidade, como se só os outros fossem ineptos e fôssemos mais capazes de identificar o mal. A astúcia do inimigo trabalha justamente aí, quando nos sentimos experientes o suficiente.

Assim os acidentes de trabalho ocorrem com os mais experientes, instrutores, os “melhores”. Sejamos humildes e estejamos atentos, sabendo que todos passam pelas mesmas experiências e dificuldades e que juntos seremos mais fortes. Oremos a Deus e cuidemos uns dos outros!