— Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês.
João 14:1-2 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/jhn.14.1-2.NAA
Jesus Cristo é o Filho de Deus, aquele que nos chamou para sermos co-herdeiros da graça divina. Sua morte e ressurreição nos garantiu redenção e justificação diante do Pai e agora já não há mais condenação para os que crêem nele. Cristo ascendeu aos céus e declarou que iria estar preparando morada para os que nele esperam.
Tal promessa é a garantia de que não permaneceremos como somos. No céu não entra pecado ou matéria não transformada. Assim, seremos transformados como o corpo dele o foi na ressurreição! Como será isto? É um mistério a ser revelado no tempo certo. Importa esperarmos com paciência.
Não se turbar ou perturbar significa manter-se calmo e preparado para as adversidades enquanto esperamos. É como estar em uma viagem de avião em meio a grande turbulência, mas permanecer tranquilo porque sabemos que a aeronave resistirá aos esforços aerodinâmicos e chegará ao seu destino.
Cristo já havia ensinado isto aos apóstolos quando houve a tempestade no lago e ele estava dormindo. Os discípulos desesperaram, mas Jesus já havia dito que iriam para o outro lado, acabando por calar os elementos com seu comando de voz. Cristo tem o controle de toda a natureza, não se preocupe!
Enquanto precisamos construir dispositivos eletrônicos conectados e intigência artificial para nos dar controle por voz de casas inteligentes, basta uma palavra de Cristo e todo o universo é refeito. Como desesperar se confiarmos nele? Esta é a questão. Se assim o fizermos construiremos paciência na boa espera pois a salvação já nos foi dada na cruz, há dois mil anos! Cada dia está mais perto da sua volta. Certo é termos um lugar para nós, tenhamos esta confiança!