#4_215 Busquemos a comunhão com Deus em primeiro lugar!

Jesus ficou sabendo que estavam para vir com a intenção de fazê-lo rei à força. Então ele se retirou outra vez, sozinho, para o monte.
João 6:15 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/jhn.6.15.NAA

Maior é a recompensa de se ter comunhão com Deus do que receber poder na terra sobre homens. Na verdade a responsabilidade de reinar sobre um mundo de vaidade e pecado nos trará dores emocionais e dificuldade de fazer o que é bom. Sempre estaremos apertados pelos interesses alheios que perpetuam os problemas sociais.

A pobreza é fruto de vários aspectos, seja de um início difícil, da conjuntura econômica, da inaptidão pessoal, de doenças, da predação dos homens, da soberba, da maldição do pecado, etc. Somente em Deus reverteremos estas coisas. Mais do que nos esforçarmos como lideranças para beneficiar financeiramente um grupo, precisamos combater a raiz do problema.

Gerar riqueza para ajudar o pobre é necessário, mas é só atacar o efeito. A causa é o pecado que multiplica a impiedade, a violência, a prostituição e todo desvio moral e ético que leva pessoas à pobreza e falta de saúde. Cristo é a solução para a humanidade e na comunhão com o Pai nos traz a graça transformadora.

Subamos o monte e obtenhamos poder dos céus para combater o mal pela raiz. Enquanto isto trabalhemos nosso homem interior, compartilhemos nossas riquezas com quem precisa e busquemos espalhar o Evangelho. Esta é a parte que nos cabe e não buscarmos mandar uns nos outros.